Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Ana Paula Costa

BBB: Restrições em contrato com Globo já deixaram sister insatisfeita em 2018

A mudança nos contratos dos ex-participantes do BBB 24 gera polêmica, com revelações de falta de oportunidades pós-programa e restrições impostas pela emissora. Uma ex-BBB abriu o jogo o assunto

Ana Paula Costa é a Bruxinha do BBB 18 - Foto: Divulgação
Ana Paula Costa é a Bruxinha do BBB 18 - Foto: Divulgação

A mudança do modelo de contrato da Globo com os participantes do BBB 24tem dado o que falar dentro e fora da emissora. Ex-participantes, como Leidy Elin, Luigi, Juninho, Nizam Hayek e Talita quebraram protocolo e colocaram a boca no trombone para expor, mesmo que indiretamente, descontentamento. 

Os ex-BBB alegam que estão sem oportunidades para trabalhar, já que antes de serem confinados na casa mais vigiada do Brasil a previsão era de faturamento alto após o término do programa, o que só aconteceu para meia dúzia do elenco. 

O novo modelo de contrato teria limitado trabalhos dos nomes que estiveram na edição mais recente do reality show a somente patrocinadores. Além disso, uma fatia do contrato assinado ficaria com a TV, já um valor fixo com o ex-BBB da publicidade.

Em conversa com a Contigo!, Ana Paula Costa, a Bruxinha que participou do BBB 18 e saiu rejeitada e cancelada, conta que até a sua edição os contratos eram mais flexíveis em alguns pontos. No entanto, engana-se que todos eram deixados "livres". 

A atriz revela que foi impedida de participar do canal de Felipe Neto no YouTube. Ela não entrega o motivo para o veto, mas ressalta que a Globo sempre deixa claro todos os pontos do contrato antes de cada selecionado assine o documento.  

"A emissora desde sempre teve plenos poderes da nossa imagem quando saímos. Antes eles não mexiam com a rede social em si, mas mesmo assim, se houvesse coisas que não poderiam ser ditas ou feitas, a emissora vinha atrás e proibia. Na época me lembro que fui chamada pra ir no canal do Felipe Neto, que no caso era na internet e no nosso contrato não previa isso. Pedi autorização e fui proibida. Nada mudou, da mesma forma que eles dão a oportunidade, eles deixam muito claro que enquanto vc tiver contrato com eles, tudo tem de ser autorizado por eles", conta ela.