Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Televisão

Alma Gêmea: Serena conhece o pai, é detonada e apanha: “Fora, mestiça suja!”

Serena se decepciona ao ver o pai pela primeira vez e perceber que o homem não quer assumir as responsabilidades e só quer mostrar as terras

Guilherme Rodrigues Publicado em 06/05/2024, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena (Priscila Fantin) e Josias (Marcos Suchara) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo
Serena (Priscila Fantin) e Josias (Marcos Suchara) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo

Serena (Priscila Fantin) será avisada que o seu pai está na região em Alma Gêmea. “Tem coisa que você precisa saber. O teu pai branco, garimpeiro, tá lá com os outros que querem tirar a nossa terra. O nome dele é Josias (Marcos Suchara)”, revelará uma mulher para a mocinha.

“Eu vou lá pedir pelo nosso povo. Vou conhecer o meu pai”, comentará a protagonista, indo até a cabana onde o homem está. “Pai?”, questionará Serena. “Quem tá aí?”, perguntará a esposa de Josias. “Uma mestiça, sei lá. Quer falar com quem?”, rebaterá o loiro.

“É o senhor sim. Minha mãe Jacira tinha um papel que tinha a cara do senhor. Retrato que chama. É o senhor, meu pai”, comentará a indígena. “Josias, essa menina tá dizendo que é sua filha!”, reagirá a mulher, irritada. “Faz tempo que eu vivi por essas bandas. Tempo demais. Foi antes de voltar para a nossa cidade para te buscar, mulher”, justificará o homem.

“Você teve filho com índia! Ela tem traços de branca apesar do jeito de índia e eu feito uma boba te esperando”, reclamará a morena. “Eu sou homem, não ia ficar só! O que você quer, menina?”, indagará Josias. “Ainda pergunta o que ela quer? Bota esse bicho para correr!”, xingará a matriarca.

“Não sou bicho, sou gente!”, retrucará Serena. “Ela tem os olhos da minha mãe”, avaliará o pai da mocinha. “O povo fala que são como estrelas. Sua mãe tinha estrelas no lugar do olho?”, perguntará a protagonista. “Tinha sim. Minha mãe tinha estrelas nos olhos”, concordará Josias.

“Eu vim pedir para vocês irem embora. Essa terra é do meu povo. Eu vim aqui pedir por eles, defender eles”, explicará Serena. “Aqui tem ouro. Descobrimos um novo filão de ouro”, contará o homem. “O que que tem ouro se tem povo? Tem onça, árvore. A terra tem nós vivendo aqui. Não faz mal para o povo que é a minha família”, apontará a jovem.

“Por isso me procurou. Daqui a pouco vai querer ouro também. Veio aqui, fazendo exigência, dizendo que sou seu pai a mando dos outros selvagens! Vai logo daqui, se tive filha índia já esqueci”, reclamará o perverso. “Não manda eu ir embora. Tenho sangue seu”, indicará a mocinha. “Fora, mestiça suja! Eu não tenho mestiça!”, berrará Josias, segurando Serena pelo braço e jogando ela para fora da cabana.